quarta-feira, 22 de abril de 2009

Entrevista Brasil - Winston Petty

Señores,
acá tenemos la pre entrevista hecha con el chico brasileño, Winston Petty (aunque tenga nombre inglés, es brasileño rsrsrsrs). Edson la hizo por Skype el 12 o 13 de abril, y ya está la transcripción. Pienso que la traduciré luego.
Besos, Fe.

Pré Entrevista : Emprego América Latina/Brasil
Data:14/04/2009
Entrevistado:Winston Petty
Recurso: Skype

Defina seu trabalho
A gente faz muita coisa. Tem um estúdio de games com foco no mercado internacional e tem outra empresa de internet, lida com mercado publicitário. Ele realiza a gestão dos negócios, a parte estratégica, contatos internacionais e produção.

Habilidades para o empreendimento
Surge da afinidade vinda desde a infância quando jogava games, motivação pessoal.
Ele percebeu que não havia mercado, “indústria” nessa área, mas que ele gostava dessa parte tecnológica, interativa.

Serious Games (capacitação por games)
Surgem da necessidade de uma educação, por assim dizer, pelos games

Formação
A universidade para ele é importante, mas não resolve a questão. A faixa etária da equipe está abaixo dos 30 anos e isso se deve ao fato dos jovens terem mais contato com esse meio virtual,games. Tem 27 empresas afiliadas a dele.

Dicas
Seguir o próprio instinto, dificilmente quem percebe o que quer fazer “vai ser feliz trabalhando como funcionário” Tem que ter planejamento há instituições como Sebrae ou encubadoras (USP) que ajudam a montar o próprio negócio. Tem que ter vontade de ter o próprio negócio, mais do que produzir é saber lidar com as situações que aparecem. Comecei eu e meu sócio com os nossos computadores, sem capital

Mercado
O mercado de games é uma tendência cresce 10% aa, interatividade digital.

Networking
O mercado influencia e pesa nas decisões, a pessoa precisa ter visão. Conhecer outras pessoas da área que você quer entrar. O jovem não pode depositar o sucesso em coisas externas.

Um comentário:

  1. Um dos objetivos do RECO é que se converse com o entrevistado antes da gravação para que ele entenda qual é o objetivo e reflita a respeito dele para a hora de gravar. Neste aspecto, as preentrevistas feitas pelo Edson são o melhor exemplo.
    O RECO também é importante para que nós, que não trabalhamos em TV (digo de mim e da Pri), consigamos perceber a quantidade de coisas que devem ser feitas, pensadas, cortadas, organizadas, etc.

    ResponderExcluir